Calzone integral vegano

Calzone integral vegano

Calzone integral vegano, super simples de preparar e já damos duas dicas de recheios!!! Vamos lá?

 

Massa:
2 xícaras de farinha integral
1 xícara de água, faltando um dedo para encher, completar com óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico
Molho de tomate (para a montagem)

Como fazer:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa que não grude na mão. Amassar bem por alguns minutos em uma superfície lisa bem enfarinhada.

Recheios

Brócolis:
Pedaços de brócolis congelado picados
1 Tomate picado
Sal
Alho desidratado ou alho frito
orégano

Como fazer:
Misture todos os ingredientes e reserve. Não precisa refogar.

Abóbora
1 Kg de abóbora picada
1 Cebola picada
Pimenta calabresa e pimenta do reino
1 Dente de alho picado
Sal
1 Colher de Creme vegetal

Como fazer: Cozinhe os pedaços de abóbora em água com sal até que fiquem bem macios, escorra e reserve. Em uma panela derreta o creme vegetal e junte o alho a cebola e refogue até dourar. Junte os pedaços de abóbora, o sal e as pimentas e mexa bem. Com uma colher aperte na panela alguns pedaços de abóbora até que eles desmanchem. Após cozido, reservar.

Montagem:

Corte a massa em seis pedaços do mesmo tamanho para fazer calzones individuais ou em dois pedaços para fazer calzones grandes. Em uma superfície lisa e enfarinhada abra a massa com a ajuda de um rolo ou uma garrafa lisa. Se começar a grudar, polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e continue abrindo. Se for fazer calzones grandes faça a montagem já dentro da assadeira (não precisa untar).

Coloque duas ou três colheres de molho de tomate e espalhe uniformemente pela massa deixando dois dedos das bordas. Coloque o recheio de sua preferencia na metade da massa. Feche a massa e certifique-se de que ficou bem fechada nas bordas.

Asse em forno médio por aproximadamente 25 minutos.

Por ter massa integral, recheio de vegetais e sem queijos é uma receita ótima pra quem quer um sabor diferente pra sua dieta!!!